Procure aqui

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estão abertas as inscrições para a Escola de Sargentos das Armas

"Sargento: Elo fundamental entre o Comando e a Tropa"




A Escola de Formação de Sargentos das armas - EsSA- que forma os sargentos de carreira combatentes do Exército Brasileiro está com suas inscrições abertas.


Inscrições


As inscrições para o concurso da Escola de Sargentos das Armas já estão abertas e vão até o dia 15 de junho. Faça já a sua inscrição no site da própria escola: http://concurso.esa.ensino.eb.br/priol2011/.


O Concurso


O Exame intelectual ocorre no dia 30 de outubro (domingo). Os candidatos devem chegar às 7h00 (horário de Brasília) e os portões são fechados às 8h00. A realização do Exame Intelectual (prova objetiva) tem início às 9h00 e término às 13h00.


Quem pode concorrer


Jovens de nacionalidade brasileira, do sexo masculino, com idade entre 18 e 24 anos, que possuam o ensino médio completo ou que vão concluí-lo até o fim do ano da inscrição. 



Tempo de duração do Curso 

O curso tem a duração de18 meses.


Sobre a EsSA



A Escola de Formação de Sargentos das armas - EsSA- forma os sargentos de carreira combatentes do Exército Brasileiro. Segundo as informações do site da instituição, no período de formação, o jovem participa de recreativas e esportivas, patrocinadas pela ESA e pelo Grêmio dos Alunos, tem intensas instruções , buscando sempre a imitação das condições reais de combate, onde os alunos desempenham funções de executante e também de comando. Além disso, muito exigido durante todo o treinamento é o condicionamento físico  do aluno, que o capacita a liderar o seu grupo, sob quaisquer condições. 
       




Durante o curso de formação destacam-se algumas atividades escolares, como as atividades da Seção de Instrução Especial (SIEsp), o estágio de preparação específica realizado nas OM do Corpo de Tropa, a manobra escolar, as competições esportivas internas e a competição esportiva com as escolas militares 
equivalente da Marinha e da Força Aérea.

Cursos Oferecidos na EsSA

Os jovens alunos, durante o período de formação poderão escolher diversos cursos:

-Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações – Todos ministrados na própria ESA, em Três Corações/MG.

- Manutenção de Comunicações – Ministrado na Escola de Comunicações (EsCom), no Rio de Janeiro.

- Material Bélico, Manutenção de Viaturas, Manutenção de Armamento, Mecânico Operador – Todos ministrados na Escola de Material Bélico (EsMB), no Rio de Janeiro.

- Topografia, Intendência e Música – Todos ministrados na Escola de Instrução Especializada (EsIE), no Rio de Janeiro.

- Aviação-Apoio e Aviação-Manutenção – Ministrados no Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), emTaubaté/SP.


"Seja um herói de verdade, seja um sargento do Exército"


2 comentários:

  1. Na boa! é uma Bosta, melhor entrar como SD da PM ou do Bombeiro que a pessoa Cresce muito mais, é Promovido bem mais rápido.

    ResponderExcluir