Procure aqui

sábado, 4 de junho de 2011

Aluna do Colégio Militar do Rio de Janeiro é aprovada em Harvard (2009)


A aluna do Colégio Militar do Rio de JaneiroCMRJ - Flávia Medina, aos 18 anos, foi a única brasileira selecionada em 2009 este ano para estudar numa das melhores universidades do mundo - Harvard (EUA), com bolsa integral.
Flávia passou no concurso de admissão do CMRJ em 2006 e cursou todo o ensino médio lá. Aluna dedicada e perseverante, na mesma época dos exigentes exames para Harvard, ela passou nos vestibulares da UFRJ, UFF e Uerj e na prova de admissão da Academia da Força Aérea (AFA). “Estudei tantas horas que perdi a conta de quantas”, confessa Flávia, que vai cursar Engenharia Química. Ela já havia começado o curso na UFRJ.

Fã da obra de Machado de Assis, ela precisou se debruçadar sobre livros especializados na cultura norte-americana para o processo seletivo de Harvard. Flávia obteve ainda 90% de bolsa na Universidade da Pensilvânia. “Fiquei na lista de espera da Yale University, Duke University, Rice University e Tufts”, enumerou Flávia, cujos dois irmãos estudam na Escola Naval. Os pais, que são professores, ficarão orgulhosos, mas não podiam esconder a preocupação. “O coração está apertado, mas ela é perseverante e carismática”, contou a mãe, Gilza da Cunha.
Em Harvard, a estudante tem alojamento, refeição e receberá US$ 3 mil (aproximadamente R$ 5,3 mil) por mês, além da oportunidade de emprego no campus.
A façanha da aluna gerou curiosidade e interesse nos demais alunos, o que levou o CMRJ à promover uma palestra com a equipe que orientou Flávia no processo seletivo. A palestra foi um verdadeiro sucesso e Flávia foi bombardeada de perguntas enstusiasmadas por seus colegas de escola.
A equipe que orientou Flávia foi a Fullbright Commission. Acesse o site da instituição para mais informações.
Parabéns, Flávia Medina, parabéns aos professores do Colégio Militar do Rio de Janeiro e à equipe da Comissão Fullbright!!!!
Fonte de pesquisa para a postagem: Revista "A Aspiração" 2009 (CMRJ) e site do Jornal O Dia
Foto: Jornal O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário