Procure aqui

sábado, 4 de junho de 2011

Colégio Militar de Belo Horizonte

Colégio Militar de Belo Horizonte



Lema: "Educação e Disciplina"

O Colégio

O Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) existe desde 1955. Atualmente conta 664 alunos. Sua formação escolar compreende os Ensinos Fundamental e Médio, e o processo educacional se baseia nos valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro. São ministradas, em todas as séries, instruções cívicas e militares com o objetivo de despertar vocações para a carreira militar, em particular para o Exército.
No Ensino Médio, é oferecida, ainda, a oportunidade para a prestação do Serviço Militar Inicial por meio do Curso de Formação de Reservistas, enquanto que a 3ª série do Ensino Médio funciona dentro de estrutura direcionada para os concursos vestibulares. Os índices de aprovação têm sido muito bons.



O Diferencial

Mais do que instruir, o CMBH busca proporcionar a seus alunos educação integral, para o que trabalha com igual intensidade os domínios afetivo, cognitivo e psicomotor. Seus alunos são estimulados a participar de em atividades culturais, artísticas, esportivas e sociais.



Concurso de Admissão

O Colégio oferece acesso ao público civil por meio de Concurso de Admissão, realizados para a 6° ano(antiga  5ª Série) do Ensino Fundamental e 1ª ano do Ensino Médio. As inscrições para o concurso iniciam-se no mês de agosto (o edital é publicado em Diário oficial da União em julho, normalmente) e as provas são realizadas em outubro e novembro. Para inscrever-se no Concurso de Admissão basta acessar o site do CMBH.



Horário das Aulas e atividades extra-curriculares

As aulas ocorrem no turno da manhã. Na parte da tarde são oferecidas as aulas de reforço, cursos preparatórios, atividades desportivas e atividades culturais, tais como teatro, dança, coral e banda. 




Banda de Música

A Banda de Música do CMBH, que é um dos símbolos da Escola, tem seu reconhecimento musical comprovado pelas numerosas solicitações para que se apresente nas mais variadas atividades, o que faz sempre com grande brilho.



Sociedade Recreativa e Literária - SRL (grêmio estudantil)
O CMBH conta ainda com a Sociedade Recreativa & Literáriaque é bastante influente e participativa nas diversas atividades do Colégio, sendo presidida e dirigida pelos próprios alunos.

Fonte de Pesquisa: wikipedia e site oficial do CMBH


Um comentário:

  1. Eu admiro muito o colégio militar, por ser uns dos melhores colégios do brasil. http://jardeni.blogspot.com/

    ResponderExcluir