Procure aqui

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Concurso de Admissão ao Colégio Militar do Rio de Janeiro

Hoje vamos falar um pouco sobre o Colégio Militar do Rio de Janeiro - CMRJ - e seu Concurso de Admissão (forma de ingresso).


O Colégio Militar do Rio de Janeiro faz parte do Sistema Colégio Militar do Brasil (totalizando 12 Colégios Militares no Brasil todo). Fica no bairro da Tijuca. Funciona no turno da manhã (6h30 às 12h30), com atividades extracurriculares e aulas de apoio pedagógico no contra-turno (turno da tarde).

O que difere o Colégio Militar das demais escolas é a multidisciplinaridade, a valorização dos símbolos nacionais, a introdução às carreiras militares e disciplina aprendida no cotidiano dos seus alunos.


O Colégio Militar promove anualmente um concurso de admissão. O Edital é publicado no Diário Oficial da União, normalmente, no mês de julho e as inscrições iniciam-se no mês de agosto no site do Colégio. Neste concurso são oferecidas vagas somente para o 6° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio. O concurso de admissão é dividido em duas fases. A primeira, com a prova de Matemática, é eliminatória. Os candidatos que passarem para a segunda fase farão a prova de Português. A Primeira fase é em outubro e a segunda em novembro.



É um concurso muito concorrido. Por isso, para quem tem interesse em se inscrever, o ideal é se preparar desde já!

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário