Procure aqui

Carregando...

sábado, 4 de junho de 2011

Aluna do Colégio Militar de Brasília é aprovada na Universidade da Pensilvânia



A aluna do Colégio Militar de Brasília (CMB), Renata Pereira Giarola e Silva, foi aprovada no processo seletivo para estudar em uma das melhores universidades do mundo, a Universidade da Pensilvânia - EUA. Com 16 anos, ela seguirá para lá já no próximo mês de agosto, com bolsa integral.

Após um longo processo seletivo, tendo sido submetida a testes, análise de suas notas, cartas de recomendação, atividades extracurriculares, entre outros quesitos, Renata tornou-se mais um orgulho para o Sistema Colégio Militar do Brasil.

Renata está feliz com a novidade, e diz estar pronta para os novos desafios. Depois de sete anos estudando no Colégio Militar de Brasília, ingressou no 6º ano do Ensino Fundamental e fez todo o Ensino Médio no CMB, ela espera que sua conquista traga grandes oportunidades na escolha profissional. Segundo Renata, a escolha foi proporcionada a partir das experiências oferecidas pelo Colégio, que lhe deu os meios necessários para essa façanha.
A conquista desta jovem estudante só confirma a excelência educacional do Colégio Militar. Além das atividades pedagógicas previstas em toda escola de nível médio e fundamental, os colégios militares incorporam em sua rotina valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro. Os alunos aprendem desde cedo a prestar continência, entrar em forma, realizar atividades como guarda de honra e desfile a cavalo, desenvolvendo, assim, atitudes e incorporando valores na formação de um cidadão patriota, consciente de seus deveres, direitos e responsabilidades. Renata garante que levará consigo as experiências vividas no CMB e afirma que o Colégio lhe deu oportunidades diferenciadas para obter essa conquista.
Parabéns, Renata!!!

2 comentários:

  1. Puxa, eu achei isso muito legal! Vou deixar isso como exemplo para mim, já que vou entrar no Colégio Militar este ano!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a jovem Renata que conheci criança, quando morei na Vila Militar no RJ. Foi amiguinha da minha filha Hannah Saager e estudaram juntas no colégio Plim Plim, e depois de anos se reencontraram no CMB. Grande abraço aos pais Janete e Álvaro e parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir